Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oito horas de sono, dois litros de água e menos de duas mil calorias




Volmar Camargo Junior


Gato é o bicho mais inútil que existe. Eu queria saber de onde é que esses bichos tiram tanta disposição pra dormir. Três quintos do seu dia eles passam dormindo, um quinto se lambendo e o outro quinto destruindo alguma coisa dentro de casa – ou arrumando confusão na rua. Os gatos são adolescentes a vida inteira.

As normas (quem disse?) da vida saudavelmente correta dizem que os humanos normais e civilizados devem dormir de sete a oito horas diárias. Eu não tenho saco para dormir. Acho que a gente perde muito, muito, muito tempo inerte, só respirando, babando e deixando o organismo trabalhar sozinho... acho isso perigoso demais (já p*idei dormindo tão alto que acordei com o barulho). Se neguinho for prestar atenção, oito horas é um terço do dia. Isso significa que, se eu for seguir à risca essa contagem de horas dormidas, um terço da minha vida vai ser babando e p*idando inconscientemente. Fazendo as contas meio por cima, então, eu tenho dezenove "anos úteis". Vai ver é por isso que a maior parte dos adolescentes (i.e.: os vivos) são tão imprestáveis: nos anos teen (dos treze aos dezenove, segundo a língua do viúvo da Lady Di), dorme-se em média doze das vinte e quatro horas possíveis de um dia. É uma provável explicação para terem tanta disposição para não fazer nada, e espaço livre no HD mental para enfiar música de gosto duvidoso e sentimentos de auto-piedade. Isso, é claro, os que não turbinam sua chatice com álcool y otras cositas más.

Eu durmo pouco, como muito e só bebo água no café. E, de vez em quando, misturada com outras coisas que na adolescência eu não curtia.

Ah, sim. Eu já fui adolescente. E fiz todas as impertinências pertinentes à idade. Minha mãe não tem saudade dessa época.



Publicado originalmente no blog "Tô C*gando!", do mesmo autor: http://toc-gando.blogspot.com/2009/05/oito-horas-de-sono-dois-litros-de-agua.html

Share


Volmar Camargo Junior EDITOR DE POESIA
Volmar Camargo Junior, V., nativo de Cruz Alta, ativo em Rio Grande, é poeta, vendedor de livros. professor não praticante, arquivista em formação, pai do Dimitri. Escreveu os blogs Um resto de café frio e O balcão das artes impuras. Escreve o Verbo.

todo dia 08